O meio campista Marlos Romero Bonfim, que é de São José dos Pinhais e foi revelado no Coritiba, não esconde o desejo de voltar ao Brasil e ser contratado pelo Athletico paranaense. Depois de 11 anos jogando na Ucrânia, ele não quis renovar o contrato na esperança de ser chamado pelo time paranaense, o que não aconteceu e isso frustrou todas as expectativas do atleta. “Recusei uma renovação para acertar”, lamenta o são-joseense de dupla nacionalidade Brasil/Ucrânia.
Mesmo vendo seu nome ser recusado pelo Furacão, Marlos resolveu deixar definitivamente o Futbolniy Klub Shakhtar de Donestsk, time que atuou por 11 temporadas, não perdeu tempo e encaminhou o próximo passo de sua carreira. Desde que anunciou que não renovaria o contrato com o Shakhtar Donetsk, O atleta, que já está com 33 anos, demonstrou o desejo de retornar ao Brasil, principalmente para atuar no Athletico, seu clube do coração. Em dezembro de 2021, surgiram rumores que o Furacão estaria a fim de contratar Marlos. No em tanto a direção do clube não confirmou e tudo não passou de rumores.
Marlos é de São José dos Pinhais e foi revelado no Coritiba. Sempre torceu para o Athletico e ficou sonhando com uma oferta do time do coração, o que acabou não acontecendo. Por isso, decidiu que vai jogar nos Estados Unidos. “Decidi jogar nos Estados Unidos pelo fato de não ter nenhum tipo de procura (do Athletico). Fico chateado, mas infelizmente é isso. Tive proposta do São Paulo, do Atlético Mineiro e de alguns times do Brasil. Recusei todas. Mas enfim, acontece, vida que segue e sorte aí para vocês nesse ano”, revelou o brasileiro de São José dos Pinhais naturalizado ucraniano. “Fiquei à disposição, não me fizeram proposta, recusei uma renovação do Shakhtar para poder acertar, mas quando cheguei, descobri que o clube não tinha interesse na minha contratação. Enfim, continuarei torcendo e admirando o clube”, finalizou.
A carreira:
Revelado pelo Coritiba, Marlos atuou no futebol paranaense até 2009, quando fechou com o São Paulo. Após atuar por três temporadas no clube paulista, o meia se transferiu para a Ucrânia, inicialmente para defender o Metalist. Em 2014, foi adquirido pelo Shakhtar Donetsk, onde disputou 287 partidas, somando 74 gols e deu 65 assistências. Agora, com 33 anos, vai jogar nos Estados Unidos, ou seja, em 2022 continuará atuando no futebol estrangeiro. (Foto: jornale.com.br)