Um segurança surrando um homem negro de 55 anos em plena luz do dia e depois estumou o cachorro para morder o homem
(Foto: Reprodução/RPC)
Xingamentos de ‘negro sujo’ e de ‘macaco’, seguidos por violentos golpes de cassetete, foi o que o músico Odivaldo Carlos da Silva, 55 anos, o “Neno”, ganhou quando passava pela Rua dr. Faivre, no Centro de Curitiba, na última terça-feira (22), mas o caso só veio à tona nesta sexta-feira à tarde. Além de golpear, o segurança ainda estumou o cachorro para morder o músico.
Toda a cena de selvageria foi registrada por câmeras de segurança da rua. O agressor foi identificado como Paulo Cezar Bezerra da Silva. Ele foi localizado por policiais militares e levado até o cartório do 12º Batalhão da Polícia Militar onde o caso foi registrado apenas como crime de lesão corporal e o agressor liberado. No entanto, familiares do músico foram até uma delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência por injúria racial.
O músico disse que sofreu ferimentos no rosto, levou cinco pontos, fraturou o maxilar, quebrou um dente, está com marcas de mordidas de cachorro nos braços e nas costas, e terá que passar por uma cirurgia.