Eleito o deputado estadual mais votado do Espírito Santo nas eleições do ano passado, o político deu entrada no hospital na última terça-feira
Internado em um hospital de Colatina, no Noroeste do Estado, desde a manhã da última terça-feira (17) para tratar um quadro de “diverticulite” (doença que causa inflamação na parede interna do intestino), Sérgio Meneguelli (Republicanos), ex-prefeito de Colatina e deputado estadual eleito e diplomado, foi submetido a um procedimento cirúrgico na manhã desta quarta-feira (18).
Por meio das redes sociais de Meneguelli, a assessoria de imprensa do político confirmou a realização da cirurgia, além de informar que todo o procedimento durou certa de quatro horas.
Na mesma publicação, a equipe informa que, segundo o corpo médico que atuou no atendimento a Meneguelli, a cirurgia pela qual ele passou foi considerada complexa. Agora, o deputado eleito seguirá em recuperação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sílvio Avidos, onde deu entrada na última terça.
Segundo informações do ex-secretário de Comunicação de Colatina na gestão de Meneguelli, José Paulo da Costa, ele se queixava de dores na região do abdômen desde a última segunda-feira (16).
Ainda de acordo com José Paulo, durante uma tomografia, foi constatada a existência de um abscesso pélvico inflamado no local em que o político afirmava sentir dores.