Pré-candidato Luizão Goulart foi prefeito de Pinhais por duas gestões consecutivas com quase 100% de aprovação popular
(Foto: Assessoria)
Mesmo desconsiderado por alguns institutos de pesquisa, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Pinhais, na Região Metropolitana, Luizão Goulart, é categórico ao afirmar que é pré-candidato a prefeito de Curitiba, nas eleições municipais de 2024 pelo Partido Solidariedade (SD).
Luizão, que já havia anunciado a pré-candidatura e, inclusive, tem participado de entrevistas enfatizando sua decisão, postou nas suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (16), a sua indignação pelo fato dos institutos de pesquisa não fazerem sondagem do seu nome junto aos demais pretendentes à Prefeitura de Curitiba.
O ex-deputado federal foi prefeito de Pinhais por oito anos, uma gestão que foi decisiva para o rumo da cidade, atingindo uma aprovação de 94% – a mais alta do Brasil. “O município de Pinhais superou diversos desafios com a nossa gestão, hoje, a cidade caminha a passos largos, totalmente asfaltada, com áreas de lazer, industrializada e sendo uma excelente referência como cidade e com a boa gestão dos recursos públicos”, destacou Luizão.
Com aprovação histórica a nível nacional, foi considerado o melhor prefeito do Brasil. Com toda esta experiência em gestão pública, Luizão busca a prefeitura de Curitiba para aplicar as boas experiências que tornaram Pinhais uma das cidades mais desenvolvidas da Região Metropolitana de Curitiba. “Sim, eu sou pré-candidato a prefeito de Curitiba, pois acredito que podemos contribuir com propostas realistas e inovadoras, respeitando as outras candidaturas, mas trazendo um diferente olhar sobre a nossa capital”, acrescentou.
História
A história de Luiz Goulart Alves, o Luizão, começou em Marumbi, comarca de Jandaia do Sul, onde nasceu em 1962. Lá ajudava sua família no trabalho da roça. Em 1978, passou a morar em Piraquara e, de lá para cá, foi operador de empilhadeira, caminhoneiro, mecânico e depois formou-se em Filosofia na UFPR e tornou-se professor. Antes de ser prefeito, foi vereador e ainda assumiu por 1 ano e 7 meses o mandato de deputado estadual. Recentemente terminou seu mandato como deputado federal, tendo atuações de destaque, sendo membro de Comissões importantes como a CCJ (Constituição e Justiça), Educação (assumindo a Frente Parlamentar pela Alfabetização), Agricultura (Apoio ao pequeno produtor) e Desenvolvimento Urbano (Defesa aos municípios).