Suspeito de ter matado professor de Educação Física se apresenta à polícia

(Foto: Eric Brito/RicTV)

Um rapaz, que é estudante e não teve a identidade revelada, se apresentou na Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, para dar a sua versão a respeito do crime em que foi vítima o professor de Educação Física José Rodrigo de Souza, 41 anos, morto a facadas na noite desta última quinta-feira (28), no Centro de Curitiba.

O advogado do acusado, Thiago Luiz Ventura, justificou para a polícia que seu cliente agiu em legítima defesa e também para proteger a mulher que estava sendo agredida pelo professor. “Queremos deixar claro para a imprensa que o nosso cliente foi lá para fazer a defesa da esposa da vítima. A esposa da vítima estava clamando por socorro. Ocorreu uma discussão, inclusive a vítima que faleceu estava em uma discussão e a esposa dele estava pedindo ‘socorro, socorro’”, declarou o advogado do estudante.

O advogado disse também que seu cliente só sacou a faca para se defender porque o professor fez menção de estar armado, o que ofereceu risco à sua vida e isso fez também com que outros indivíduos que estavam próximos agredissem a vítima. “Não existiu quadrilha ou associação para praticar o ato. Nosso cliente estava com a faca, a intenção dele foi defender a própria vida, porque a vítima fez menção que estava armada”, completou.