Tentaram matar Donald Trump em comício neste sábado nos Estados Unidos

Candidato à Presidência teve que ser retirado do tumulto todo ensanguentado e levado a um hospital

O candidato Republicano que disputa a eleição para a Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu um atentado na tarde deste sábado (13), quando participava de um comício na Pensilvânia. A coordenação de campanha de Trump disse em um comunicado que ele estava “bem” após ser retirado rapidamente do palco em um comício em Butler, Pensilvânia, depois vários tiros foram ouvidos na multidão. Um dos tiros foi para acertar a cabeça, mas acertou a orelha.

“O Presidente Trump agradece às forças de segurança e aos socorristas pela rápida ação durante este ato hediondo”, disse o porta-voz Steven Cheung em um comunicado. “Ele está bem e está sendo examinado em uma instalação médica local. Mais detalhes serão divulgados. ”

O ex-presidente e candidato republicano estava mostrando um gráfico de números de travessias de fronteira durante seu último comício antes da Convenção Nacional Republicana, quando barulhos começaram a soar na multidão. Trump podia ser visto movendo a mão direita em direção ao pescoço, e com sangue em seu rosto.

Ele rapidamente se abaixou atrás do palanque enquanto agentes de sua equipe de segurança correram para o palco e gritos foram ouvidos na multidão de milhares de pessoas. Os barulhos continuaram enquanto os agentes cuidavam dele no palco. (Foto: Divulgação)

Mais informações em breve.