O ex-vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Buhrer, que ocupava até a tarde desta quinta-feira (31) o cargo de secretário municipal de Governo, se desincompatibilizou da função e pediu exoneração para dar início a um novo projeto político, o de ser candidato a deputado estadual por São José dos Pinhais nas eleições deste ano.
Thiago Buhrer foi vice-prefeito na gestão anterior e secretário de Obras. Por uma decisão pessoal, ele se afastou da administração do então prefeito Toninho Fenelon para apoiar a candidatura de Nina Singer, que venceu as eleições e, desde então, Buhrer era titular da Pasta de Governo. Com a decisão do pai, o atual deputado estadual Francisco Buhrer, de afastar-se da política, o jovem Thiago decidiu seguir o legado e se candidatar no lugar do seu genitor para, segundo ele, dar sequência ao trabalho de muitos anos. Filiado atualmente ao Partido Social democrático (PSD), do governador Ratinho Júnior, o ex-secretário de Governo e ex-vice-prefeito de São José dos Pinhais pode ainda trocar de legenda, mas até o fechamento desta edição, a sua assessoria não havia confirmado.
Ao desincompatibilizar-se do cargo, Thiago Buhrer leva mais dois secretários, que são homens da sua confiança. Andrei Gondro pediu exoneração dos cargos de Chefe de Gabinete e secretário de Comunicação Social e Alessandro Hendler, que era secretário de Esporte e Lazer, também foi exonerado. O secretário municipal de Habitação, Adriano Mühlstedt, também se desincompatibilizou do cargo para concorrer para deputado federal.