Milhares de são-joseenses têm o nome de Lídia Kruppizak estampado em suas certidões de casamento ou de nascimento
(Foto: Divulgação)
A tradicional cartorária de São José dos Pinhais, Lídia Kruppizak, 77 anos, faleceu na manhã deste domingo (9), no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, onde estava internada. Lídia era uma são-joseense dedicada às causas da cidade e atuava como cartorária desde abril de 1981, com o cartório mais tradicional da cidade e que leva seu nome.
Ao longo dos mais de 40 anos de atuação no ramo, o nome de Lídia Kruppizak ficou estampado em milhares de certidões de casamentos das pessoas que se uniram pelo enlace matrimonial e passaram pelo cartório para selar a união. Outro fator lembrado são as inúmeras certidões de nascimento de recém-nascidos que foram registrados no livro da cartorária.
A notícia do falecimento de Lídia Kruppizak surpreendeu muita gente e consternou amigos e familiares. Seu corpo está sendo velado na Capela Natalina Berti, no Centro de São José dos Pinhais e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (10), às 10h30, no Cemitério Municipal São João Batista. A causa da morte não foi informada.
Nota: A direção e equipe do Portal São José Urgente e Página São José Urgente envia os votos de pesar aos familiares.