Tragédia em família: Policial aposentado mata o primo, também policial no Batel

Duas famílias em choque neste final de semana com a tragédia envolvendo dois primos que, após uma discussão, um acabou matando o outro a tiros. O policial civil aposentado Ninrond Jois Santi Valente, 60 anos, matou o primo, José Augusto Mendes Paredes, 53 anos, também policial civil, dentro de uma distribuidora de bebidas na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Batel, em Curitiba. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada.

Testemunhas contaram que os dois chegaram juntos ao estabelecimento e ficaram no canto do balcão conversando. Aparentemente tudo estava normal, mas a conversa foi interrompida quando o policial aposentado sacou a arma e disparou contra a cabeça do policial Paredes, que tombou morto na hora. Clientes que estavam na distribuidora saíram correndo. Uma equipe da Polícia Militar chegou em poucos minutos e prendeu em flagrante o autor dos disparos, que foi levado à Central de Flagrantes onde ele permaneceu em silencio.

O advogado Cláudio Dalledone Júnior, que defendo o acusado, disse que seu cliente passa por um tratamento psiquiátrico e luta contra um câncer de próstata. Segundo ele, existe um ‘pano de fundo muito pesado’ por trás desse crime e que no momento oportuno será revelado. O corpo do policial José Augusto Paredes, que era conhecido por ‘Guto’, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e arma do crime, uma pistola 357, apreendida. (Foto: Reprodução/SJU)

Policial civil Guto Paredes foi assassinado pelo próprio primo, também policial, numa distribuidora no Batel