
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou neste domingo (9) que encontrou mais vítimas da tragédia do desabamento do paredão de rochas do Capitólio, ocorrido na tarde deste sábado (8). Agora, chega a 10 o número de mortos e 32 feridos. A queda de uma parte do cânion acertou quatro lanchas e mais de 30 pessoas foram atingidas. O paredão se rompeu no exato momento em que quatro lanchas passavam pelo local. Na manhã deste domingo (9), o Corpo de Bombeiros afirmou que oito pessoas morreram e outras duas pessoas estão desaparecidas.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que vai abrir inquérito para investigar as causas do acidente. Disse ainda que tão logo tomou conhecimento do acidente deslocou equipes de busca e salvamento para o local imediatamente. “Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”, diz a nota da Marinha.
O jogador do Athletico Paranaense, Gustavo Braga, estava em Capitólio (MG) na tarde de sábado quando houve a tragédia que deixou 10 pessoas mortas. O atleta, que pertence ao time Sub-20 da equipe Rubro-Negra, estava aproveitando o descanso no Lago de Furnas com amigos e familiares. Na mesma tarde ele postou mensagem nas redes sociais afirmando que estava bem e agradeceu as milhares de mensagens recebidas.