
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na tarde deste sábado (8) que são sete mortos e até o começo da noite o número de desaparecidos era de apenas quatro pessoas no acidente da queda de um paredão de pedra na Cachoeira de Capitólio (MG). Outras nove pessoas estão internadas e 23 já foram medicadas e liberadas, no entanto, as buscas continuam nas águas do Lago de Furnas.
A cachoeira de Capitólio fica a 300 km da capital mineira, Belo Horizonte. A queda do paredão atingiu três embarcações com pelo menos 34 pessoas. Durante toda a tarde, falavam de 20 pessoas desaparecidas, mas no início da noite, os bombeiros atualizaram este número e anunciaram apenas quatro pessoas que ainda não foram encontradas.
Ponto turístico
A região de Capitólio e outras cidades banhadas pelo Lago de Furnas, no Centro-Oeste de Minas, é bastante procurada por turistas pela beleza natural. Assim como outras partes do Estado, a região tem sido atingida pelas chuvas recentes: na sexta-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de chuvas intensas, que durariam até a manhã deste sábado. O Corpo de Bombeiros informou que uma tromba d’água junto às pedras fez com que elas se soltassem e caíssem.
