Três ‘caxangueiros’ presos em ação conjunta da GM de Pinhais e São José dos Pinhais

Três suspeitos de invadir e roubar objetos de residências em São José dos Pinhais e também no vizinho município de Pinhais, acabaram presos durante uma ação integrada feita por agentes da Guarda Municipal das duas cidades, na manhã desta segunda-feira (30). Segundo o comando da GM, dois homens e uma mulher, especialistas nesse tipo de crime, foram presos no Bairro Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais.

Conhecidos como “caxangueiros”, termo usado para qualificar ladrões de residências acostumados a roubar galinhas ou roupa de varal, os três moravam na Colônia Rio Grande e a cada roubo em Pinhais, usavam a divisa do Guatupê como rota de fuga para chegar até a residência onde moravam. “Com as informações da Guarda Municipal de Pinhais, nós fizemos um cerco policial na Colônia Rio Grande e abordamos o carro dos suspeitos, que já teria passado até por Piraquara antes de chegar até aqui”, disse o GM Cleverson.

Após o cerco policial, os três receberam voz de prisão e foram levados no camburão até a delegacia de São José dos Pinhais onde foram autuados e colocados à disposição da Justiça. Foto: Divulgação/GM/SJP)