Tristeza: Tiro acidental mata moça de 19 anos e namorado de 16 anos é detido

Uma tragédia abateu sobre uma família em Laranjeiras do Sul, no Centro-Oeste do Estado, quando uma jovem de 19 anos, identificada como Alice Drabeski, morreu depois de ser baleada na cabeça por um disparo acidental na noite deste sábado (26), em uma casa localizada na Rua Carlos Gomes, Bairro Presidente Vargas, em Laranjeiras do Sul. O namorado da vítima, um adolescente de 16 anos, que estava junto com ela, foi detido por policiais militares suspeito de ser o autor do disparo.

Segundo a Polícia Militar, a informação inicial era que Alice manuseava a arma quando ocorreu o disparo atingindo a sua cabeça. No entanto, como o tiro acertou a nuca da moça, a Polícia Civil interrogou o namorado para saber o que tinha acontecido e ele acabou confessando que atirou contra ela “brincando”, pois não sabia que a arma estava carregada. Ela chegou a ser levada com vida ao hospital da cidade, mas não resistiu e entrou em óbito.

O adolescente foi detido em flagrante e levado ao centro de Socioeducação (Cense) Regional de Laranjeiras do Sul e colocado à disposição da Justiça. O corpo de Alice foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava na manhã deste domingo (27) e liberado mais tarde aos familiares para o velório, que aconteceu na Capela Mortuária Municipal de Virmond. O sepultamento está previsto para acontecer nesta segunda-feira (28), em horário a ser designado.

Polícia suspeita que namorado disparou o tiro contra a cabeça de Alice Drabeski (Foto: Redes Sociais)