Uma semana após queda de avião em Vinhedo, cai o segundo agora em Mato Grosso

Aeronave de pequeno porte caiu em Apiacás, no Mato Grosso e mata 5 pessoas

Um avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15). As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, o gerente comercial da empresa de Arni, Ademar de Oliveira de Júnior, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.

A Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município, perto do Rio Teles Pires, local conhecido como “Paredão”. Não foi encontrado nenhum sobrevivente, segundo a PM. Até por volta de 12h40 a informação era de que os policiais localizaram apenas dois corpos, ambos carbonizados e sem identificação.

Arni estava hospedado com os netos e o funcionário na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias, onde praticavam pesca esportiva. Nesta quinta, o grupo saiu do local para voltar para casa logo no início da manhã, quando ocorreu o acidente.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e a situação dela era regular. O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do time de futebol União Rondonópolis (MT). (Fotos: Seripa)