Isaldo Torres comanda com pulso firme uma das mais importentes entidades de trabalho comunitário do Município
“Foi um ano difícil para todos, mas superamos nossas expectativas”. Com essas palavras, o presidente da União das Associações de Moradores (UNAM) de São José dos Pinhais, Isaldo Torres, definiu o trabalho realizado ao longo dos últimos meses em que esteve à frente da entidade que trabalha voluntariamente ao lado das associações de moradores e clubes de mães sempre em defesa da população dos bairros.
Ao longo dos últimos 12 meses, a UNAM participou ativamente das eleições que levaram ao posto novos presidentes com suas equipes de trabalho comunitário, elaborou novos projetos e foi parceira em inúmeras atividades em favor dos moradores, como a luta por benfeitorias nas comunidades mais distantes e campanhas que envolveram donativos de alimentos, roupas, calçados, medicamentos e outros em épocas de muita chuva com alagamentos no município. “A nossa bandeira é defender as pessoas”, diz Isaldo Torres, que assumiu a presidência da UNAM em tempos difíceis, com menos de 10 associações afiliadas e hoje já supera o número de 50 associações.
Para o próximo ano, a UNAM planeja seguir junto às associações de moradores buscando mais atenção do poder público para os bairros e de portas abertas para novas entidades que queiram se juntar nesta luta comunitária. “Vamos nos unir em prol de um único objetivo, que é o de melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas periferias do nosso município. Por isso, agradecemos o apoio que tivemos em 2022 e esperamos seguir juntos novamente em 2023, dando continuidade a este trabalho maravilhoso”, ressaltou Isaldo.