O vereador Renato Freitas (PT), que responde a um processo no Conselho de Ética e Decoro da Câmara, acusado de ter invadido uma igreja no dia 5 de fevereiro deste ano, no Largo da Ordem, poderá ser o candidato a vice na chapa do PT encabeçada pelo pré-candidato a governador, Roberto Requião, que agora também está no PT. A informação foi publicada no Blog do Tupan e já sacudiu os bastidores da política na capital.
Dirigentes petistas em Curitiba afirmam que a indicação de Freitas para compor a chapa de Requião seria um avanço para as políticas públicas para combater o racismo no Paraná, além de que, segundo eles, rejuvenesceria a chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores.
Ao tomar conhecimento da decisão, o ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência, achou a proposta viável, principalmente por unir setores deixados de lado na planilha do tempo por considerar o Estado do Paraná um estado racista. Porém, para manter viva a chama de vice de Roberto Requião, Renato Freitas, acusado de comandar a invasão da Igreja do Rosário, em cinco de fevereiro, vai precisar articular para não ser cassado na Câmara Municipal de Curitiba, a decisão vai a plenário para ser votada a sua cassação nas próximas semanas. O Conselho de Ética e Decoro da Câmara já deu parecer favorável à sua cassação. (Foto: XV Curitiba)