Durou menos de 24 horas a alegria de Eder Borges de reconquistar a sua cadeira de vereador, na Câmara Municipal de Curitiba. Ontem (2), ele havia adquirido o direito de reassumir o cargo, no entanto, hoje (3), voltou tudo à estaca zero.
Segundo informações do Blog do Tupan, a Câmara Municipal de Curitiba está buscando o balanço, porque desde o século passado não passava por momentos tão turbulentos, com um vereador cassado, outro prestes a perder a cadeira e que apresentou um email fake para conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça para continuar como vereador.
Ontem (2), Eder Borges conseguiu suspender o processo de cassação, mas a Procuradoria Jurídica recorreu e desta vez a liminar foi concedida, ficando estabelecida a decisão da Mesa Diretora, comandada por Tico Kuzma (Pros), da perda de mandato por uma condenação em segunda instância de um caso de menor poder ofensivo.
Quem assume a vaga neste momento, segundo o Blog do Tupan, não é Eder Borges, mas sim Mestre Pop (Foto), do PSD do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que deve assumir até o início da próxima semana, mas a vaga está sendo judicializada, na próxima semana pode sair uma decisão da Justiça Eleitoral, retirando os votos de Eder Borges na eleição de 2020, então quem assumiria seria o primeiro suplente do União Brasil, Rodrigo Reis. (Foto e fonte: Blog do Tupan)