(foto: portalvilaricanews)
O vereador de General Carneiro (MT), Magnun Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), de 37 anos, segue internado sob custódia policial, após a Justiça decretar a prisão preventiva dele e outros três suspeitos que roubavam gado em uma fazenda de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Em razão da surra que levou de peões da fazenda, ele teve traumatismo craniano e está no hospital de Rondonópolis.
O delegado Rodolpho Bandeira informou que os três presos permaneceram em silêncio durante os depoimentos. As investigações, ainda conforme o delegado, devem apontar a participação de outros suspeitos e a possível ligação deles com outros crimes. O roubo foi no domingo (11). De acordo com a polícia, funcionários e o gerente da fazenda ouviram um tiro, foram até o pasto onde ficam os animais para verificar o que estava acontecendo e encontraram o vereador e os suspeitos abatendo e descarnando os animais.
Para fugir, os suspeitos entraram em uma caminhonete e jogaram o veículo em cima do dono da propriedade, que estava armado e atirou nos pneus. Na sequência, houve uma briga entre os envolvidos, ainda conforme a polícia. O vereador levou uma coronhada.
Os suspeitos foram detidos pelos funcionários da fazenda e a Polícia Militar foi acionada. O vereador foi levado ao hospital e os demais, à delegacia. Eles têm entre 24 e 49 anos. Com eles, foram apreendidas uma carabina, quatro munições e três facas. Eles também tinham R$ 4,6 mil e 43 talões de cheques.
Fama
Em fevereiro, Magnun ficou conhecido por doar notas de R$ 20 na porta do seu supermercado durante a abertura do local. Ele também é ex-presidente da Câmara Municipal de General Carneiro, cidade que fica a 449 km da capital. (Com informações do portal: vilaricanews)