Vereadores defendem segurança nas escolas de São José dos Pinhais

Projeto reforça segurança nas escolas e creches do município e motiva ainda mais o trabalho dos agentes da Guarda Municipal

(Foto: Assessoria/CMSJP)

Após a tragédia que entristeceu Blumenau (SC), onde um homem entrou armado com um machado numa creche e matou quatro crianças deixando mais quatro pessoas feridas, os vereadores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), votaram em regime de urgência, no último dia 13, projeto de lei que cria o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal com o objetivo de oferecer preparo e melhoramento na atuação dos agentes em ruas do município diante de situações de violência envolvendo crianças e adolescentes, como ocorreu na creche catarinense.

O presidente do Legislativo, vereador Allax Siqueira (PTB), manifestou preocupação diante dos fatos que entristeceram o país e disse que em São José dos Pinhais é dever das autoridades cuidar e evitar que tragédias ocorram contra crianças indefesas.  “Recebemos muitas mensagens e precisamos dar respostas a essas famílias, que assim como nós enfrentam dias de tensão após os últimos acontecimentos. Será votado esse Projeto de Lei que garante o aperfeiçoamento dos guardas, assim como foi implementado o botão de pânico nas unidades educacionais e a contratação de seguranças de maneira emergencial para todas as unidades municipais de educação. Temos o dever de garantir que as escolas sejam um ambiente seguro e acolhedor. E ainda mais será feito”, garante o presidente Allax.