Indicação de Daniel Vilas Boas à Prefeitura da Cidade pode causar reviravolta na política
(Foto: Divulgação/AEN)
Neste ano pré-eleitoral já começam os ajustes e as “costuras” políticas para as eleições municipais de 2024, onde serão eleitos prefeitos e vereadores. Em São José dos Pinhais não é diferente e, além dos chamados políticos tradicionais do Município, destaca-se o nome do ex-chefe de Gabinete de Ratinho Júnior, Daniel Vilas Boas, de família tradicional de São José dos Pinhais e amigo pessoal do governador desde a adolescência.
O ex-chefe de Gabinete do Palácio Iguaçu é visto pelo próprio governador como um político da nova safra, influente e profundo conhecedor dos problemas de São José dos Pinhais, Cidade onde cresceu e reside atualmente. No entanto, a possível indicação de Vilas Boas poderá esbarrar no nome do vereador Delegado Michel Carvalho, do PSD, mesmo partido de Ratinho Júnior. O delegado foi o mais votado para a Câmara Municipal nas últimas eleições e também sonha ser prefeito do maior Município da Região Metropolitana de Curitiba.
Em recente pesquisa popular pelas redes sociais, surgiram cerca de dez nomes de pretendentes à Prefeitura. Porém, de todos os citados apenas o nome da atual prefeita Nina Singer (Cidadania), que já se declara candidata à reeleição. Os demais apenas foram cidades, mas não confirmaram suas pré-candidaturas, o mesmo ocorrer com Vilas Boas, que ainda não confirmou.
Caso seja “batido o martelo”, o vereador Delegado Michel terá que entrar no páreo por outra legenda ou compor uma aliança em torno do nome apoiado pelo governador. Uma possível indicação de Vilas Boas, com o apoio de Ratinho Júnior, surgiu nos bastidores palacianos do Centro Cívico e ganhou força e preocupação nos caciques da política são-joseense. No entanto, a pré-candidatura do ex-chefe de Gabinete de Governo à Prefeitura de São José dos Pinhais só deverá ser confirmada no período das convenções partidárias.