O design do PlayStation 5 (PS5) finalmente chegou aos olhos do público. A Sony divulgou, no final da última semana, a aparência do próximo console. Assim como no DualSense, o controle do PS5, a fabricante surpreende pela inovação no design, que sempre foi uma marca reconhecível da empresa. O modelo foi apresentado na cor branca, e com um formato bem diferente do convencional. Apesar disso, o preço e a data de lançamento ainda seguem um mistério.
Além da aparência do PS5, a Sony divulgou ainda o visual de alguns dos seus acessórios, como o fone sem fio, chamado de Pulse 3D, e a câmera de reconhecimento de movimentos. Combinando com o console e o joystick, os periféricos também chegam na cor branca com detalhes em preto, além de luzes azuis.
O que chamou a atenção durante a apresentação foi a divulgação de um segundo modelo do PS5, chamado de “Digital Edition” (edição digital, em tradução livre), mais fino que a versão padrão. Pelo que parece, esta edição não traria o leitor de blu-ray, comportando apenas as versões digitais dos games, o que justificaria seu tamanho mais compacto e poderia tornar seu preço menor. A Sony, porém, ainda não divulgou detalhes da versão.
As especificações do PS5 já haviam sido divulgadas pela Sony, em uma live no dia 18 de março deste ano. O aparelho promete 10,28 teraflops de processamento, com SSD superrápido e uma CPU AMD exclusiva modelo Zen 2, com 3,5 GHz de capacidade. Além disso, o videogame traz leitor de Blu-Ray em 4K e áudio em 3D. A Sony já prometeu que o PS5 será o “console mais rápido do mundo”, e também garantiu retrocompatibilidade com os games do PlayStation 4 (PS4).